Pages


Thursday 17 February 2011

Londres para todos os bolsos

Eh muito comum achar moveis, eletrodomesticos etc em perfeita condicao que as pessoas joagam fora pelas ruas de Londres (e qualquer lugar da Inglaterra e Europa imagino. Pelo fato das coisas serem relativamente baratas em relacao ao salario daqui, as pessoas vivem trocando as coisas em casa, e por isso imagino que se veja tanta coisa pouco usada por ai jogada.
Eu adoro reciclar , nao gasto muito principalmente se sei que posso conseguir a mesma coisa por menos da metade do  preco ou ate de graca. Existe Londres pra todos, nao eh verdade?! Nada glamurosa que sou, vivo comprando coisas usadas no Ebay. Metade dos moveis aqui de casa foram comprados no Ebay, varias das coisas do Goura tambem (ta, as mais carinhas comprei no Ebay). Acho um desperdicio por exemplo pagar por uma cadeirinha de bebe 170 pounds, quando posso comprar algo em perfeito estado, por 17 pounds, nao da pra ignorar esse fato! Cada tem prioridades de como gastar seu dinheiro, comprar tudo novo e pagar caro definitivamente nao eh a minha praia.

No predio que moro com ja falei aqui eh tipo uma comunidade, e na area onde a gente joga o lixo tem umas escadas, e quando alguem nao quer algo que esteja em bom estado, eh soh colocar naquela escada e sempre tem alguem que vai utilizar.
Tambem tem o Freecycle que sou membra ha alguns anos, e outro dia descobri que ateh no Brasil tem. Os grupos do freecycle se dividem em bairros em Londres, e la as pessoas doam o que nao querem mais usar, e pedem o que precisam  caso alguem tenha. Obviamente a procura eh bem grande, entao nao eh sempre que voce vai conseguir o que eh oferecido la. Sempre doo coisas por la que  nao preciso mais por la  e tambem ja peguei algumas coisas no freecycle, tipo secador de cabelo e algumas coisas pro Goura, mas tem moveis, bicicleta, de tudo, voce so tem que ter sorte de precisar de algo que alguem esta oferecendo e que a pessoa escolha dar pra voce. Eu ainda nao peguei moveis de la, pois normalmente quero coisas que combinem com minha casa e confesso que me da uma preguica pedir foto entao prefiro ebay nesse caso. Acho o freecycle uma iniciativa super legal, pois alem de estar reciclando em vez de jogar fora ainda rola um espirito de comunidade.

1 comment: