Pages


Tuesday 18 January 2011

Mudando de casa

Um dos maiores gastos que se tem pra quem mora em Londres eh aluguel.
Eu moro em um apartamento, em uma area super legal, Stoke Newington, eh bem segura, tem uma rua cheia de restaurantes legais, wholefoods shop, um parque super legal, tudo super perto da minha casa alem de ser uma area super child friendly. Os meus vizinhos, sao super friendly, rolam festas dos moradores algumas vezes ao ano, quase todo mundo se conhece, algo nao muito comum aqui na Inglaterra.

Mas como nem tudo eh perfeito, a gente mora de aluguel, pode ateh ser uma vantagem pra quem nao tem filhos, ja que alugar eh flexivel, da uma certa liberdade. No nosso caso,  com filhos e sem planos de nos mudarmos de Londres , alugar eh meio que jogar dinheiro fora, ja que esse dinheiro vai pro bolso do landlord e nao eh vantagem nenhuma pra gente.

Entao ha uns meses atras decidimos que o melhor pra gente seria comprar uma casa. Comecamos a procurar no nosso bairro, soh que impossivel, as casas sao carissimas, pois nos ultimos 10 anos or so esse bairro se desenvolveu, e com isso o preco das casas quase que dobrou em comparacao com outros bairros. Tivemos que mudar nossa procura pra outra area mais barata, uma pena pra mim que adoro tanto este bairro, mas quando nao da, nao da!

Andamos por aquela area bastante, pra ter certeza onde focariamos a procura de casa, ja aqui em Londres, em alguns bairros as areas boas e ruins sao meio que dividido por ruas, estao as ruas limpas, bonitas, vizinhanca tranquila e aquelas a gente se sente um pouco inseguro, se eh que vc me entende.

Enfim depois de olhar muitas casas, achamos a melhor, que batia com as nossas prioridades localizacao, quintal medio, bem cuidada(precisa soh de pequenos trabalhos), tamanho, nessa ordem. Uma das nossas prioridades que era banheiro no segundo piso, nao aconteceu, ja que a maioria das casas tem o banheiro no primeiro piso (culpa dos vitorianos). Temos varios pequenos trabalhos a fazer na casa, mas tudo isso vai ser com o tempo, e assunto pra muitos posts ja que vou querer mostrar o antes e depois.

Provavelmente nos mudamos em Marco, exciting, mas soh de pensar o trabalho que da mudar de casa, da uma preguica!

 

2 comments:

  1. satya, menina, voce comprou uma casa? que maravilha. a gente ainda nao conseguiu. ainda estamos de aluguel. foi facil conseguir mortgage? todo mundo me fala que voce precisa no minimo 20% do preco da propriedade de deposito. ai meu deus! to doida pra sair do aluguel tambem... beijos!

    ReplyDelete
  2. Nao vejo a hora de comecar a pagar por algo nosso! Entao Cintia, meu marido ele tem uma historia financeira boa no banco, entao pra pagar o deposito a gente pegou um loan, e o mortgage, ateh que foi bem simples, juntamos todos os docs de financas e quando pedimos, eles demoraram uma semana acho pra aprovar. Parece mais dificil do que realmente eh!
    bjs

    ReplyDelete