Pages


Wednesday 14 April 2010

Esperando pra casar

Ha umas 3 semanas mandei meus documentos para o Home office, pedindo uma autorizacao para casar. Pois eh, aqui em UK pessoas que nao fazem parte da uniao europeia, que precisam de visto para entrar aqui quando decidem se casar tem que pedir uma autorizacao, chamada COA (certificate of approval). E eu to nessa! Quando cheguei na Inglaterra(2002), era tudo tao facil varias amigas minhas se casaram com seus namorados para poder ficar aqui, e naquela epoca voce soh prescisava do seu passaporte pra ir marcar o casamento, nao importava que visto voce tinha, podia ser ate turista faltando 1 semana pra expirar, mas de la pra ca, tudo mudou muito, ate visto de estudante que eu tirei na epoca, nao era preciso pagar taxa nenhuma, era soh pagar o curso que voce ia fazer e ir la no Home Office, enfrentar a fila, que era bem longa, levar sua papelada, e em 5 minutos voce tinha o visto na mao(na maioria dos casos, acredito). Agora eles cobram taxa pra tudo!! Pelo menos, agora eles suspenderam a taxa para quem pede o Coa, ainda bem, porque eh ridiculo pagar pra pedir uma autorizacao de casamento, e bastante, acho que eram uns 200 pounds! Vamos ver quanto tempo eles vao demorar pra me madar essa autorizacao, ja que agora nao eh preciso pagar nenhuma taxa talvez seja mais demorado. Por enquanto o jeito eh ter paciencia e esperar!

No comments:

Post a Comment