Pages


Thursday 8 April 2010

Dia lindo!!

Hoje eu tive uma consulta de rotina pre-natal no Homerton hospital, que apesar da area onde esta (ja morei la, uma das rough areas de Hackney, pouco segura)eh um hospital bem legal, e alem disso na parte da maternidade eh tudo novo e as pessoas que conheco que tiveram bebes por la me falaram super bem de la. Mas nao da pra falar o mesmo das pessoas que trabalham la, as vezes voce eh atendido por umas midwifes(enfermeira) super atenciosas... mas hoje nao foi o caso. OOO Mulher mau humorada, fui atendida pela midwife e uma outra que esta fazendo estagio la(essa foi gente fina) a midwife nem falou comigo, quase nem me olhou. Perguntei pra ela algo relevante pra mim, ate entendo que cada mae deve ter suas duvidas e preocupacoes as vezes um pouco bobas, mas po eh por isso que a gente vai la porque se eu fosse medica ou entendesse da coisa pra que iria! Deixo pra la, se continuar com minha duvida vou no GP e converso com minha medico ou google it!haha Saindo de la encontrei uma conhecida minha que esta fazendo trabalho voluntario la no hospital pre-parto, ela da uma ajuda geral, faz massagem, te ajuda no que precisar. Ate ai tudo bem, bom pra ela mas desde a ultima vez q a encontrei ela comecou a me falar que se eu quisesse ela ficaria comigo o tempo todo desde o pre-parto ate depois que o bebe nascer,dicas sobre como amamentar etc, falei pra ela "legal" se decidir ter uma voluntaria te digo" mas como ja passei por essa experiencia antes(parir, amamentar..etc) e ja escolhi as 2 pessoas -marido e amiga- q vao me acompanhar no parto e ficar comigo o tempo todo nao quero mais ninguem(disse isso a ela, de um jeito legal, of course), seria sufocante ter uma terceira pessoa me ver gritar de dor nao to afim de ter alguem que nem tenho muita intimidade la na minha hora!! Nao quero ser mal agradecida nem nada, mas se eu quisesse teria dito a ela... mas tem gente que nao se toca(ela me ligou depois que deixei o hospital pra conversar sobre isso e novamente falei que seu eu decidir ter algum voluntario deixo ela saber ). Tive que ir para a consulta com minha filha, pois aqui na Inglaterra tem feriado de duas semanas na escola(half-term), ai eu tive que ir tirar sangue, ela nem queria entrar na salinha, mas como estavamos so eu e ela.. entao ela me disse que nao queria olhar(nem eu, tenho pavor agulhas!!) mas na hora ela estava com os olhos super abertos e super interessada na mulher tirando meu sangue, muito engracado, ela ficou me pedindo pra ver o furo no meu braco depois. haha E falando do titulo do post. esta um dia lindo hoje deu pra sair com uma blusa fina (e ainda senti calor quando fui fazer umas comprinhas no Primark na volta pra casa), fui pro hospital de bicicleta(uns 12 minutos), que eh perto mas meio fora de mao pra ir de bus e fora isso adoro andar de bicicleta vou pra quase todo lugar com "ela".




E mudando de assunto...
dia 6 foi meu aniversario, 27 anos.. como o tempo passa! chamei umas amigas do templo Hare Krishna pra virem comer aqui em casa, e por coincidencia uma outra amiga que chegou do brasil ha uma semana atras me ligou no dia, disse pra ela dar uma passada em casa. Nao gosto nada de comemorar meu aniversario, nao gosto de ser motivo de festa, soh festa de casamento e coisas que acontecem soh uma vez na vida nao ligo, mas aniversario nao eh comigo... enfim chamei elas pra jantarem soh jantar e assistir um filme no projetor e acabou, nada de parabens,bolo... mas como povo adora happy birthdays(eu tambem, quando nao eh pra mim) me trouxeram um bolo no onibus, metro, nao sei como, chegaram aqui o chantili (nem sei como se escreve) ja tinha derretido, e apesar de nao curtir a parte do parabens, achei bonitinho o esforco. O Aj(marido) sabia do bolo e obvio nao me disse nada... mas enfim foi uma tarde super divertida, todos assistindo Finding Nemo menos as criancas.Muito engracado!

No comments:

Post a Comment