Pages


Thursday 31 May 2012

Aprendendo a dirigir

Aproveitando um pouquinho mais a estadia da minha mae aqui e essa vida louca com 2 bebes pequenos dentro de casa, tambem estou aprendendo a dirigir.

Faz um tempinho que eu comecei a ter vontade de aprender, mas sempre deixava pra la. Aqui no UK antes de tirar a carteira de dirigir, eh necessario ter a carteira provisoria de motorista. Eu fiquei adiando um tempao ateh enviar o formulario pra pedir a minha. Sempre precisava meu passaporte para viajar e nao queria arriscar ficar sem ele, ou simplesmente esquecia de mandar o formulario. Mas na gravidez da Jahnava , depois de muitas saidas com um barrigao, o Goura e a Lali decidi que precisava urgentemente aprender a dirigir. Ficou tao dificil sair de casa, uma missao quase impossivel, entao comecei a imaginar sair com tres criancas, onibus, metro etc.

A minha provisional drivers license chegou quando ainda estava gravida. Pedi pro Aj me ensinar, mas nunca conseguiamos "achar" o tempo pra isso. O tempo foi passando e no finalzinho da gravidez uma amiga me deu uma aula. Mas ela me "jogou" na rua diretamente, dirigi mas nao aprendi.

Ateh umas semanas atras nao tinha tido outra aula, mas eu e minha mae decidimos fazer o tempo aparecer e comecamos a sair por ai com o carro. Nas primeiras 4 vezes fomos dirigir no estacionamento do Ikea, super recomendo, tem um espacao e eh o lugar perfeito pras primeiras licoes. Comecamos ha mais ou menos 1 mes, indo quando da, na maioria das vezes com os 2 bebes no carro. Mais pra frente vou tomar umas licoes de auto escola, soh pra aperfeicoar  e conecer a area onde vou fazer o teste.

 To indo bem, outro dia nos perdemos e fui obrigada a ir por  avenidas, roundabouts, e cruzamentos que achava que iam demorar semanas pra eu dirigir.
O medo ja esta passando e estou curtindo mais e mais.

3 comments:

  1. OLa, acho q qeh a primeira vez q posto aqui rs Prazer!!!! E parabens pelas licoes...eu levei tempos aqui p atravessar a rua rsrsr q confusao na minha cabeca hahahah E dirigir eh um passo p o futuro, as vezes meu marido me deixa pegar o carro dentro do estacionamento mas fico confusana rua ainda! Boa sorte com as aulas e eh se jogando mesmo na rua q eu achoq aprende! bjus

    ReplyDelete
  2. Satya estamos no mesmo barco. Eu tirei a carteira no inicio do ano e até agora nada. Meu bofe duvidou que eu tirasse antes de agosto. Então eu vou tentar.

    Alias não sei onde vc mora em Londres mas meu instrutor é massa e não conheço ninguem que reprovou com ele. Ele não fala que vc precisa de 20 aulas só pra ficar com rua grana sabe. Fiz a primeira aula com ele e ele me disse que eu só preciso de 1 antes da prova só pra tirar as manias que eu adquiri no Brasil.
    Ele só da aula na area dele no norte de Londres (Hendon, Neasden) e marca a prova também lá, mas vale a pena pq ele já passou uns 10 conhecidos.
    Se quiser eu te dou o tel dele.

    Beijo e boa sorte!!!

    ReplyDelete
  3. Oi Tah, bem vinda! Pra mim acho que vai ser dificil qd dirigir no Brasil pelo lado oposto da rua. Eh tem que se jogar mesmo. Bjs


    Oi Liza, obrigada pela dica mas comecei a fazer essa semana aulas com um instrutor conhecido que eh mais ou menos como o seu, soh esta corrigindo os meus erros e conheco alunos dele que passaram. Eh bom conhecer alguem bom, tanto enganador por ai. Meu marido eh igual, disse pra eu fazer a prova em 6 meses soh.... ta louco, nao tenho tanto tempo!!haha
    Boa sorte pra nos duas!! ;)

    ReplyDelete