Pages


Friday 4 May 2012

Fotinhos da ultima viagem a India

Ultimamente tenho pensado em muitos assuntos pra escrever no blog, mas nunca tenho tempo, e agora que arrumei um tempinho nao me lembro de nada do que queria escrever. Massss vou aproveitar e contar sobre a minha ultima viagem louca a India.

Comentei aqui a minha de arrumar todos os documentos a tempo pra poder levar a Jahnava pra India, quando ela nao tinha nem completado 3 semanas. A viagem foi otima mas ao mesmo tempo uma loucura. Viajar com dois bebes nao foi facil.

As principais razoes que me fizeram ir foram que tinhamos que levar as cinzas do meu sogro a India, e fazer uma cerimonia religiosa pra nos despedirmos dele, alem do Goura estar logo chegando na idade temida, os 2 anos quando ele comeca a pagar quase a passagem completa pra viajar, e tambem estava acontecendo naquela epoca um festival Hare Krishna muito importante.

A viagem de ida foi ate tranquila, no mesmo voo estavam a minha cunhada e a filha dela que tem a mesma idade do Goura, os dois sao lindos juntos mas eh uma relacao amor e odio. haha


Eles se amam, as vezes


Fomos  a uma cidade chamada Navadwip que esta no oeste da Bengala (west Bengal).                             
Na verdade sao 9 ilhas lindas. A natureza la eh muito parecida com a do Brasil, muito verde, bananeiras um clima bem tropical. Eu sou suspeita pra falar, mas amo aquelas ilhas, meu lugar preferido na India.             
No barco esperando pra atravessar pra outra ilha
 Nao fizemos muito nos 9 dias que passamos la. Muito sol e calor pra uma recem-nascida, muito dificil chegar de um lugar a outro nas rickshaws. Enfim, ficamos mais por perto de onde estavamos ficando, mas aproveitamos bastante, passando bastante tempo com a cunhada, com amigos que so vemos na India. E ainda fugimos um pouco do frio.


O Goura curtiu bastante, era como um zoologico ao ar livre, com macacos, vacas, cabras etc em cada canto que ele olhava. Ele amou!



O festival foi incrivel como sempre, apesar de quase todas as indianas quererem carregarem a Jahnava, coisa que nao deixei, ela era muito pequenininha. E tambem era uma loucura sair de tarde quando estava todo mundo por ai, imagina umas 15 mil pessoas perambulando em um vilarejo minusculo.

Cortando batata para os peregrinos
Lenha pra cozinhar
A cozinha e panelas quase do tamanho das de casa haha

Mais de 15 mil peregrinos


Muito especial

Um pouquinho mais do clima da cozinha

A Lali ficou com a minha irma e amigas o tempo todo, elas foram incriveis, cuidaram muito bem dela, e ela estava super feliz, ama dormir fora e se sentir independente.                                                                        

Lali e sua bff, companheira de travessuras
Mae e filha

Primeiro sorvete do Goura
A cerimonia do meu sogro foi bonita, simples e  triste. Como eh dificil dizer adeus.                                  
Manha da cerimonia as margens do rio Ganges
Foi tudo muito especial e muito intenso, como qualquer viagem a India eh. O tempo foi curto, mas pras nossas circuntancias, tempo suficiente.  Mas ja decidimos que nao vamos voltar tao cedo a India, as      criancas vao ter que estar um pouquinho maiores . 

No comments:

Post a Comment