Pages


Wednesday 26 June 2013

ILR em maos!

To enrolando pra vir aqui contar, eh que tenho aproveitado pra sair bastante este "verao".

Meu visto permanente chegou!! Como comentei neste post aqui, fiquei na duvida se valia a pena tirar o visto no mesmo dia ou nao por causa da grana extra que teria de gastar, e apesar de ter lido em varios forums na internet sobre a demora desse visto, resolvi fazer tudo pelo correio.
Pra minha surpresa, semana passada, menos de seis semanas desde que mandei os papeis, recebi todos meus documentos devolta e os vistos. Fiquei realmente surpresa, eu estava esperando receber tudo la pra outubro/novembro, no minimo setembro, mas olha ai, o Home office me surpreendeu desta vez.

Nao sei se eles comecaram a ser mais eficientes, mas em todos os forums na internet as pessoas que tem o mesmo caso que o meu esperam no minimo 3 meses, com sorte, pelo visto!

A espera acabou, e depois de mais de onze anos com diferentes tipos de visto, finalmente esse tipo de burocracia acabou! Ou pelo menos vai acabar daqui um ano quando aplicar pelo passaporte, mas por pura opcao.
                                                              ***


Eh incrivel como uma porcaria de um papel (cartao na verdade) significa vida sem dor de cabeca para residir nesse pais sem se preocupar com a proxima papelada a mandar. Soh quem passou por muita dor de cabeca entende o quao estressante eh esta nessa situacao.



4 comments:

  1. Ebaaaaa!!!!

    Agora e so curtir entao!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. super parabens. deve sim fazer uma diferenca enorme na vida, todos os dias. aproveite e comemore bastante cada conquista.
    um abraco
    Kalina

    ReplyDelete
  3. Parabens!
    Gostaria de saber uma coisa.. depois de quanto tempo morando aí (casada) pode pedir o visto?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Nini, desculpa, o blog ta meio abandonado, nao tinha visto sua mensagem. As regras mudaram a pouco tempo, antes depois de dois anos com o visto de casada voce podia pedir o ILR, mas agora acho que sao 5 anos. bj

      Delete