Pages


Friday 16 March 2012

10 anos de Londres

Queria ter escrito este post em fevereiro, nao deu,  vai agora mesmo.

Em fevereiro de 2002 cheguei a Londres, sem saber que era o lugar que escolheria para chamar de home , cheguei assim meio sem querer.
Antes de completar meus 18 anos sabia que iria morar fora do Brasil, na epoca tinha planos de ir a New York, ja que tinha uma tia que mora la e ja era uma mao na roda. Tive problemas com meu passaporte argentino, ja que na epoca argentinos nao precisavam de visto pra la, entao desisiti, ja que pedir um visto no meu brasileiro era muito complicado. Decidi ir pra Europa.

Em Novembro de 2001 surgiu uma oportunidade de ir a Berlin, teria onde me hospedar e tinha uns conhecidos da minha mae que moravam la e me dariam um forca por la. Na epoca nao falava nada de ingles, soh o super basico. Me comunicava em espanhol com os amigos da minha mae, ja que alguns falavam, e muita sign language haha. Foram 3 otimos meses, arrumei um trabalinho aqui e la, conheci a cidade bem, aprendi um pouco de alemao. Adorei morar la, mas no final dos meus 3 meses de visto, resolvi ir embora, nao tinha paciencia de aprender alemao, eh um idioma dificil e queria um idioma mais facil queria comunicar com as pessoas!

Decidi ir pra Londres, nao me lembro exatamente o porque  de escolher Inglaterra, pois alem de ter um conhecido aqui onde poderia me hospedar por um tempo, nao tinha nenhuma outra razao que me lembre  de escolher aqui.
Ja tinha estado em Londres por uns dias quando tinha uns 9 anos de idade, com minha mae, de passagem pra India. Soh me lembrava do museu de cera. Vim de onibus, era mais barato. Me deram 6 meses de visto de turista na entrada, cheguei em Victoria station, com minha mala gigante, e peguei o metro pra encontrar meu amigo. Lembro do sufoco subindo e descendo as escadas do metro com aquela mala gigante, a qual abandonei no primeiro lugar onde morei, junto com quase tudo metade das coisas que tinha trazido.

Morei com esse amigo por uns meses num council flat, ate conhecer meus amigos que eram squaters e me mudar com eles. Morei ocupando casas por uns 3 anos. Mudei meu visto de turista para um de estudante, que na epoca era muito facil e gratis, soh tinha que pagar a escola. Tive muitos trabalhos, passei por muitas casa, diferentes tipos de vistos. Muitos amigos temporarios tambem. Passei uma temporada de 1 ano e meio no Brasil depois da Lali nascer, soh pra decidir que aqui era onde eu queria morar. E mais um visto pra correr atras. Dessa vez foi o tier1, soh poderia trabalhar nesse determinado emprego, Perfeito pra mim como mae solteira por aqui.  Ate me apaixonar pelo Aj, ate entao meu amigao, e tudo mudar novamente. Fomos morar juntos menos de 1 ano depois do namoro comecar, antes dos 2 anos gravida e casada e mae full time meio que sem querer, mas ate agora o melhor trabalho que tive.

Curti muito a vida em todos esse anos aqui, nao mudaria nada, e mudei muito desde que cheguei, amadureci muito. Amo morar aqui, nao trocaria a vida que eu tenho por nada.





2 comments:

  1. Meniiiiiina, tanta coisa que NAO SABIA mesmo sobre vc. Que vida interessantissima. Conta mais.:)

    ReplyDelete
  2. Quanta historia, quanta coragem!!!

    ReplyDelete