Pages


Wednesday 1 June 2011

Renovando o visto- parte 2

Como "disse" no ultimo post, tive que voltar ao Home Office na sexta.
Achei que por ter hora marcada, e pagar uma fortuna, tudo seria bem rapido. Engano meu!
Tinha hora marcada pras 9.45 da manha e sai de la as 13.00.

Primeiro checaram meus documentos, depois em outro andar fiz o pagamento.
Depois de esperar uns 20 minutos checaram meus documentos denovo, e mais um pouco de cha de cadeira. Entao tiraram as digitais e fotos minha e da Lali, para o documento biometrico. Perguntei quanto ia demorar pra ser atendida novamente, e me disseram minimo 50 minutos de espera.  Com o Goura e Lali, esperar esse tempao sentada, nao era opcao, entao fomos a um shopping center que tinha la perto, comer e passar o tempo. Voltamos depois de uns 40 minutos, me disseram que eu ja tinha sido chamado, pois os meus dados biometricos tinham saido mais rapido do que esperado.

Dai pra frente foi tudo rapido, entreguei todos os documentos e nem me perguntaram onde o Aj estava, achei extranho ja que estava tirando visto de esposa. Acho que me viram com tantos filhos que nem se preocuparam de perguntar haha.  Depois de uma meia hora, me devolveram os passaportes sem os vistos, achei extranho. Agora os vistos vem nesse documento biometrico, ou seja toda vez que viajar tenho que levar os 2 documentos, um saco mais uma coisa pra lembrar quando viajar!
Ainda nao recebi os nossos documentos, o prazo de espera eh de ateh 7 dias uteis. Agora tenho dois anos pra nao me preocupar com vistos e afins.
Agora ja posso comecar a marcar nossas viagens do resto do ano, que vao ser pela Europa , ja que o dinheiro esta curto.

2 comments:

  1. Satya, qual visto vc tinha antes? Pergunto, pois o que eu tirei foi no passaporte mesmo e nao um cartao. Meu visto de esposa tirei no Brasil e ja tinha os dados biometricos, sera que eh por isso? Depois fui a Croydon tirar o ILR e tambem foi no passaporte e nao precisei tirar outros dados biometricos.
    bjs

    ReplyDelete
  2. Eu tinha o Tier 2 (skilled workers), ha 4 anos e eles nao tinham meus dados biometricos. Tenho uma amiga que tirou o visto de esposa em fevereiro e tambem recebeu o visto no passaporte. Talvez eh uma regra nova ja que eles estao sempre mudando as regras.
    Bj

    ReplyDelete