Pages


Saturday 18 December 2010

Viajando com criancas- India

A primeira vez que fui pra India com a Lalita ela tinha menos de 2 anos, fiquei 7 semanas la. Como eu ja tinha ido algumas vezes sabia o que esperar. Soh que com crianca eh outra historia. O saneamento basico eh muito precario por la, e por causa disso as pessoas que vao visitar a India por um periodo mais longo, quase sempre ficam doentes. E com a Lali nao foi diferente, ficou super doente duas vezes durante aquele tempo, e na epoca ela odiava tomar remedio, entao era uma luta pra curar ela das super viroses que ela pegou, tadinha!

Dessa vez, fomos soh por 10 dias,e apesar de ela estar meio imune por ter ido tantas vezes,  ela teve febre, nao sei porque, como era uma viajem tao rapida, eu mesma dei remedios e funcionou, no fim deu tudo certo. O Goura pegou um resfriadozinho e ficou com um pouco de tosse, mas nada que um bom sugador de nariz nao resolva. Uma das melhores compras esse sugador, deixa ele livre pra respirar direito.

Entao, quando vier a India com criancas tem que vir preparado com remedios, hand sanitazer, repelente bom de mosquitos (dessa vez tinha uma onda de dengue), petiscos e comidas de minuto pras criancas, soro fisiologico, aquele plug pra mosquitos(da pra comprar la). Mosquito tent eh um must pra mim.
Eu normalmente alugo um botijao de gaz pra cozinhar, mas se estiver viajando nao da pra ficar carregando pra la e pra ca, entao vale a pena comprar um desses camping gaz. Amamentar o Goura ajudou muiiito!
Essa eh a minha experiencia com criancas,  mas ateh quando ia sozinha, eu levava quase todas essas coisas.

No comments:

Post a Comment