Pages


Wednesday 26 June 2013

ILR em maos!

To enrolando pra vir aqui contar, eh que tenho aproveitado pra sair bastante este "verao".

Meu visto permanente chegou!! Como comentei neste post aqui, fiquei na duvida se valia a pena tirar o visto no mesmo dia ou nao por causa da grana extra que teria de gastar, e apesar de ter lido em varios forums na internet sobre a demora desse visto, resolvi fazer tudo pelo correio.
Pra minha surpresa, semana passada, menos de seis semanas desde que mandei os papeis, recebi todos meus documentos devolta e os vistos. Fiquei realmente surpresa, eu estava esperando receber tudo la pra outubro/novembro, no minimo setembro, mas olha ai, o Home office me surpreendeu desta vez.

Nao sei se eles comecaram a ser mais eficientes, mas em todos os forums na internet as pessoas que tem o mesmo caso que o meu esperam no minimo 3 meses, com sorte, pelo visto!

A espera acabou, e depois de mais de onze anos com diferentes tipos de visto, finalmente esse tipo de burocracia acabou! Ou pelo menos vai acabar daqui um ano quando aplicar pelo passaporte, mas por pura opcao.
                                                              ***


Eh incrivel como uma porcaria de um papel (cartao na verdade) significa vida sem dor de cabeca para residir nesse pais sem se preocupar com a proxima papelada a mandar. Soh quem passou por muita dor de cabeca entende o quao estressante eh esta nessa situacao.



Saturday 1 June 2013

A espera de um milagre

Eu nunca fui magrinha, corpo de modelo ou a gostosa da escola, mas considero ter uma genética boa. Considerando que do lado do meu pai, a família Argentina são gordinhas, onda minha mae estão pro lado mais magro, parece que puxei mais a família da minha mae. Obviamente tudo isso com uma alimentação mais controlada.

Depois de todos os meus filhos, apesar de ter ganhado no máximo 15 kilos nas gravidezes eu perdi todo o peso e mais, rápido, uma grande aliada pra perda de peso foi a amamentação.

Mas a genética nao eh tão perfeita assim pro meu gosto, sem exercício sempre tenho uma barriguinha, e nunca fui de exercício, sou de são Paulo meu!! Haha
Ok nunca foi um problema ir pra praia, sempre fui feliz com o meu corpo, ate depois de ter a Lali, tudo voltou ao lugar rápido. Mas depois de duas gravidezes tão perto uma da outra ou porque cheguei aos 30 anos(em abril), a barriguinha insiste em ficar molenga.

Já usei biquíni depois de ter tido a Jahnava, e tudo ótimo mas acho que agora estou mais exigente ou me vendo diferente vai saber. Alem de adorar uma comida boa, meu instagram ta cheio de fotos gordas!

Sempre achei um saco ir pra academia, gosto de andar de bicicleta, gosto de coisas mais divertidas. Mas bicicleta nao deixa a barriga durinha. Outro dia levei a Lali iceskating e senti meu corpo quase todo trabalhado, mas haja dinheiro e saco de ir sozinha iceskating pra manter a forma. O Aj vive falando, faz abdominais , soh que eu odeio fazer abdominais, eh muito chato! Pois eh sou muito chata e exigente com exercícios!

Estou pensando em dar uma segunda chance pra academia e descobrir alguns exercícios em grupo que ajudem. Aceito sugestões de métodos que funcionam, alguma sugestão?