Pages


Monday 27 June 2011

Ahh o calor...

Ontem fez um calor do caramba! Fizemos um churrasco vegetariano(logico) no quintal de casa, montamos uma piscina que compramos ha algumas semanas. Mas sinceramente, nao aguentei ficar quinze minutos la fora, que calor eh esse.

Adoro essa epoca do ano, mas quando vem essas heat wave muito de repente eu nao aguento. Um dia faz 15 graus, no outro 30. Pra mim nao da. Tem que ser gradual. Eu sei nao deveria estar reclamando ja que calor assim nao acontece muito por aqui, mas nao sei o que fazer nesses dias.  No Brasil eu sofria no verao, dias muito quentes, fico sem energia, nao consigo fazer nada. E ai o jeito eh ficar em casa, porque ai sim eh fresquinho e gostoso.

Marido teve que fazer churrasco com a Lali, pois faca chuva ou sol adora ficar la fora e com piscina nem se fala! Eu e as meninas e bebes enfiadas em casa, conversinhas de mulher , comendo o que o marido cozinhava la fora.  Pra mim assim ta bom, haha!

A unica foto que consegui tirar da bagunca la fora, nos poucos minutos que passei por la.

Wednesday 22 June 2011

E a poeira continua

Eu sei, faz tempo que nao escrevo. Muito assunto na minha cabeca mas uma preguica de escrever, alem de ter estado super ocupada esses dias.

A reforma aqui em casa nao terminou, como contentei no post passado, os pedreiros nao sao de muita confianca, foram embora na quinta falando que voltavam na segunda, e soh voltaram hoje.
E pra falar a verdade ate achei bom, sem sujeira, sem gente andando pela casa. Curti bem esses dias sem eles! Mas nao vejo a hora disso terminar, e ter um banheiro bem pertinho do meu quarto!

No fim de semana fomos ao Ikea. Amo aquela loja, mas no momento nao estou curtindo tanto ir la, pois temos ido tanto que ja estou enjoada de la! E a razao de ir somente la, alem do preco eh a praticalidade de encontrar quase tudo que se precisa em uma soh loja. Ja comentei aqui que odeio ir as compras e compras para a casa nao me faz mudar de opiniao.

A parte boa eh colocar as coisinhas adquiridas na casa, algo simples como uma  lamp shade (luminaria de teto?), faz uma diferenca e da uma sencasao boa de quem sabe um dia a casa vai ficar do jeito que queremos haha. Ainda tem muita coisa na embalagem, e tenho muitas ideias que quero colocar na pratica. Quem disse que seria facil!

Tuesday 14 June 2011

Muita poeira aqui em casa

Literalmente, a casa esta um caos cheia de poeira ha quase duas semanas!

Quando compramos a casa, uma das desvantagens eh que so tinha um banheiro no piso de baixo. Sabiamos que teriamos que fazer um banheiro no andar de cima alguma hora. E parece que o marido acertou nas prioridades, pois esse foi uns dos primeiros e acho que maiores trabalhos de construcao que a casa precisa (tirando o loft conversion num futuro beeem distante). Eu nao quis colocar muita pressao, ja que acabamos de mudar pra essa casa e gastos grandes como esses fazem muita diferenca nessas horas.

Decidimos contratar uma empresa local, o pessoal foi legal, mas desde o comeco deixaram a gente um pouco na mao. E piorou depois que comecaram as obras. Erraram no comprimento do banheiro, usaram material barato, etc... ainda bem que o Aj luta pelos nossos direitos mesmo, fez o pessoal desfazer coisas complicadas!

Colocamos o banheiro no landing (corredor) que leva a dois dos quartos. Era um espaco largo e comprido, os moradores anteriores tinham um guarda roupas enorme super mal feito la. Eh um espaco pequeno para um banheiro, mas perfeito para o que precisavamos. Fica pronto essa semana, vou postar fotos do antes e depois.

Nao vejo a hora disso acabar, assim nao vou mais precisar limpar o po da casa toda hora, ja que eu tenho que fazer constantemente, pois o Goura engatinha por todos os cantos da casa. E alem disso, o mais importante, banheiro eh logo ali quando tiver que levar a Lali no banheiro, no meio da noite!

Wednesday 8 June 2011

Virando uma shopaholic

Ta, shopaholic eh um pouco exagerado, mas estou viciada em comprar vestidos. Sempre gostei de vestidos, mas era algo que usava de vez em quando. Mas agora parece que soh tenho olhos para vestidos, nao sei se eh porque estou ficando mais velha e me vestindo mais como senhora ou porque eh algo que dificilmente voce vai errar a nao ser que esteja um frio do caramba e seja um vestido veraozao.

Ja comentei aqui que nao tenho paciencia de ir as compras, se nao acho logo desisto e volto pra casa, e eh por isso que eh raridade eu sair de compras e comprar algo tambem, marido agradece.

Adoro comprar roupas em charity shops e nao eh nem tanto pelo preco, eh porque nao tem muito o que escolher. Penso assim, as pessoas ja foram nas lojas, gastaram horas, dias, escoheram e compraram. Ou elas sempre compram demais e doam as roupas novas ou quase novas pro Charity ou usaram, enjoaram da roupa e doaram para o charity, pelo menos eh o que eu faco. Soh que como no charity nao eh sempre que tem coisas legais, entao meu guarda roupa nunca aumenta muito.

Ateh  sair pra comprar o vestido do meu casamento. Achei rapidinho mas foi bem caro, algo que nunca pagaria num vestido. Mas ja que era pra algo mais do que especial nao pensei duaz vezes e nao tive problema com o preco tambem, mas soh por causa da ocasiao. Nao pense que nao gasto, gasto e muito em outras coisas, mas sinceramente nao consigo dar muito do meu dinheiro numa peca de roupa, nao vejo o sentido nisso, na minha opiniao.

Depois de conhecer os vestidos lindissimos das lojas caras que entrei, redescobri algo que ja sabia, marcas caras as vezes fazem roupas lindas. Entao tive a ideia briliante de procurar vestidos dessas lojas no Ebay, e agora estou viciada. Procuro as marcas que gosto e tem cada vestido lindo, usados mas em perfeito estado. O maximo que paguei ateh agora form 20 pounds por um Karen Millen. A maioria deve ser da colecao passada, retrasada, nao to nem ai, nao sigo muito o que a moda dita por ai.

Se nao estivesse usando o Ebay do marido, ja teria comprado muito mais, pois ele me ajuda a dar uma freiada nas compras.Ainda bem que comigo eh tudo em fases, vem e vai senao... Haha




Sunday 5 June 2011

Meu segundo casamento (mesmo marido)

Finalmente esse post vai sair!
Depois de menos de duas semanas organizando o casamento, o dia chegou, e eu diria que chegou muito rapido!

No dia anterior comecei a cozinhar, pois eh eu que fiz o catering para o meu casamento, e ficou tudo uma delicia! Nesse mesmo dia fui fazer minhas unhas  e tive uma girls night out, ja que no meu primeiro casamento nao estava no clima de nada disso.

Dia seguinte de manha, marido comecou a arrumar a tenda emprestada do cunhado, no quintal de casa. Eu pra cima e pra baixo terminando de cozinhar, arrumando a casa, cuidando do bebe... 1000 coisas ao mesmo tempo, ainda bem que tinhamos amigos ajudando!

Tinha cabeleireiro marcado a 1 da tarde, larguei tudo em casa, pro pessoal terminar de fazer e corri pra fazer meu cabelo. Ja tinha explicado pra cabeleireira o que queria, um pouco ondulada, bem simples sem mudar muito. Fiquei la quase 2 horas, quando ela terminou de fazer o meu cabelo eu odiei o resultado! Ainda bem que uma amiga estava comigo e ficou dizendo que estava otimo, soh estava diferente do que eu estou acostumada. Quando olho as fotos vejo o tao legal que ficou o penteado.
Dai corri pra pegar o buque e as coroas de flores das meninas, na casa de uma amiga que passou a noite fazendo isso e fui correndo pra casa.

Chegando la o Aj ja estava super nervoso, pois eu ainda tinha que me arrumar e a limosine (pois eh marido decidiu me dar um agrado haha), ja estava la esperando. Uma amiga fez a minha maquiagem, muito rapido e me troquei voando. Enquanto isso os meninos ja tinham ido pro cartorio.

Sai rapidinho de casa tambem, e depois que fechei a porta, lembrei que tinha esquecido da minha pulseira e brincos, queria morrer pois tinha escolhido especialmente pro casamento. Mas como nao tinha chave, nao teve jeito, liguei pra uma amiga, e pedi pra ela me levar brincos (que foram perfeitos, pois ja tinha mostrado pra ela os que iria usar).

A limosine foi demais, o trajeto foi curto, mas curtimos muito.







Entrei pelas portas dos fundos do cartorio, ja que ia entrar depois que todo mundo estivesse la. Fiquei esperando o juiz que estava entrevistando o Aj.  Depois dele me entrevistar, mandei a alianca com ele pro Aj, ja que queria fazer tudo que tinha direito, e trocar alianca foi uma delas.
Me deu um nervoso quando me chamaram, a Lali e a amiga dela foram na minha frente, de daminhas e eu entrei com a Ari, uma amigona minha. Nao conseguia parar de sorrir enquanto andavamos down the aisle, ao som de Caetano Veloso cantando Eu Sei Que Vou Te Amar. Muito Lindo!
Assim que cheguei, Aj disse como estava linda, e a cerimonia comecou. Foi tudo muito lindo e emocional!

Trocamos as aliancas, fizemos os votos um ao outro e beijamos varias vezes, ja que todo mundo estava pedindo bis, e eu adorando! haha
 Quando a cerimonia acabou, saimos ao jardim tirar fotos, jogar o bouquet e esperar a certidao de casamento. O cartorio foi perfeito, uma casa vitoriana muito charmosa, com um jardim lindo!










De la todo mundo voltou pra nossa casa. Rolou muita comilanca, festa, musica, bolo e quando o povo estava comecando a sentar e relaxar a gente ligou o wii dance, muito engracado, umas 15 pessoas dancando e se divertindo como crianca.








Tive um dia incrivel, pra falar a verdade nao estava esperando ter um dia tao magico e me divertir tanto!
Agora entendo porque as pessoas renovam os votos,  tudo tao especial e unico, da uma forca e um toque especial no relacionamento, pelo menos no meu caso. As fotos foram tiradas com a minha camera por amigas e meu cunhado que tirou as fotos mais profissionais. Ainda tenho fotos tiradas por uma amiga que tem uma super camera,  mais ainda nao chegaram. Foi dificil escolher poucas, sao tantas as fotos que amei, juro que coloquei o minimo possivel!






Wednesday 1 June 2011

Renovando o visto- parte 2

Como "disse" no ultimo post, tive que voltar ao Home Office na sexta.
Achei que por ter hora marcada, e pagar uma fortuna, tudo seria bem rapido. Engano meu!
Tinha hora marcada pras 9.45 da manha e sai de la as 13.00.

Primeiro checaram meus documentos, depois em outro andar fiz o pagamento.
Depois de esperar uns 20 minutos checaram meus documentos denovo, e mais um pouco de cha de cadeira. Entao tiraram as digitais e fotos minha e da Lali, para o documento biometrico. Perguntei quanto ia demorar pra ser atendida novamente, e me disseram minimo 50 minutos de espera.  Com o Goura e Lali, esperar esse tempao sentada, nao era opcao, entao fomos a um shopping center que tinha la perto, comer e passar o tempo. Voltamos depois de uns 40 minutos, me disseram que eu ja tinha sido chamado, pois os meus dados biometricos tinham saido mais rapido do que esperado.

Dai pra frente foi tudo rapido, entreguei todos os documentos e nem me perguntaram onde o Aj estava, achei extranho ja que estava tirando visto de esposa. Acho que me viram com tantos filhos que nem se preocuparam de perguntar haha.  Depois de uma meia hora, me devolveram os passaportes sem os vistos, achei extranho. Agora os vistos vem nesse documento biometrico, ou seja toda vez que viajar tenho que levar os 2 documentos, um saco mais uma coisa pra lembrar quando viajar!
Ainda nao recebi os nossos documentos, o prazo de espera eh de ateh 7 dias uteis. Agora tenho dois anos pra nao me preocupar com vistos e afins.
Agora ja posso comecar a marcar nossas viagens do resto do ano, que vao ser pela Europa , ja que o dinheiro esta curto.