Pages


Thursday 26 May 2011

Renovando o visto

Meu visto vence nesse sabado, e como deixamos o casamento pra ultima hora, fiquei sem tempo de fazer as coisas tranquila.
Tinhamos decidido fazer o pedido de visto pelo correio, que saia uns 400 e poucos pounds mais barato e demora uns 6 meses. Tinhamos decidido viajar soh por aqui ateh ficar pronto e assim tambem gastariamos menos com viagens, ja que nao poderiamos sair do Reino Unido.
Soh que o Aj vai ter umas viagens a trabalho e no domingo ele me disse pra ir la pessoalmente e fazer o visto no dia. Nao achei ruim, obvio, mas ele poderia ter me dito um pouquinho antes pra eu poder marcar um dia e hora com antecedencia em calma.
Enfim, ja corri online pra marcar hora, e soh tinha pra quarta feira. Beleza, juntei os documentos que precisava, e tudo pronto pra quarta.
Cheguei no Home Office em Croydon, uns 15 minutos antes da minha hora marcada, sem o Aj pois ele tinha um monte de reunioes importantes e nao poderia ir. Levei um cheque pra pagar. Acontece que quando cheguei la, eles me disseram que nao aceitam mais cheques, soh cartao de debito ou credito. Nao tinha fundos suficientes no meu cartao. Tive que remarcar uma hora pra sexta feira, um dia antes do meu visto vencer. Beeem ultima hora,pra variar um pouquinho.

Pra nao perder o dia, no caminho de volta a casa decidi levar as criancas ao Green Park. Caminhaos da estacao de Victoria, o passando pela frente de Buckingham Palace, um monte de policia, uma muvuca, estvam esperando alguem. Parei pra esperar tambem, e quem sai de la.. Obama e sua gang, logico, dentro do carro. Pelo menos da pra dizer que fiz algo "interessante" naquele dia. haha

Obama


Green Park

Sunday 22 May 2011

Marido e mulher

Tive um dia maravilhoso.
Logo mais volto com o post sobre o meu dia.
x

Monday 16 May 2011

Quase pronta para o "Big Day"

Me empolguei com esse casamento e ate vestido de daminha vai ter. Os vestidos delas sao mais bonitos que os meus.haha

Aproveitei que uma das minhas melhores amigas estava de visita em Londres, e fomos procurar o vestido juntas. Como sair as compras eh bem mais divertido com uma companhia legal, nao eh!?! Experimentei os que tinha gostado da Reiss, teve um que amei, mas como foi a primeira loja que parei decidi continuar procurando pra nao rolar arrependimentos. Passei por umas poucas outras lojas e quando entrei na Coast eh que fiquei super confusa, tanto vestido lindo, que acabei comprando o oposto do que estava procurando, um vestido clarinho, bem suitable pra casamentos. haha

O sapato foi um pouco mais dificil de achar. Eu nao sabia o que queria, e como a cor do vestido eh um pouco tradicional, fiquei meio sem saber que cor de sapatos comprar. Pra comecar, eu nunca uso saltos, gosto, mas eh raro usar. Tanto que nao tenho nenhum sapato de salto. Pensei em comprar algo do mesmo tom de cores do vestido, procurei, experimentei, mas achei tudo muito sem graca, combinando muito. Meu outro dilema foi que eu nao queria gastar muito nos sapatos, ja que nao eh algo que planejava usar novamente. Passei por muitas lojas, ateh parar no charity shop, minha loja preferida e nao eh nem tanto pelo preco, mas pela selecao! Experimentei uns pretos, mas ainda achei sem graca, ateh que achei um pink, que combinaria com o vestido  e estou ateh considerando usar novamente pois eh lindo. Por 6 pounds, nao tive duvidas levei na hora. Cheguei em casa e experimentei com o vestido, perfeito, pois quebra um pouco as cores claras do vestido.

Passei  a semana passada comprando tudo que precisava, e agora quero umas ferias de lojas por um bom tempo!
O casamento acontece no sabado, e logo depois posto umas fotos do resultado final.  Exciting!
  

Saturday 7 May 2011

Preparativos

Esta semana estive correndo atras dos documentos para o casamento. Ja marquei a data, vai ser dia 21(hopefully), o unico detalhe  foi que ontem eu tinha que ter ligado pro register office pra pagar pelo casamento, e esqueci! Eles dizem que tem que pagar com 2 semanas de antecedencia, espero que eles segurem a data pra mim ate segunda.

Continuo a procura de um vestido, comecei a procurar online,soh que nao tenho muita paciencia. Uma das lojas onde mais gostei dos vestido eh a Reiss.  Decidi que na segunda vou ter que ir nas lojas onde encontrei coisas que me agradam, experimentar os vestidos e decidir, senao vou acabar deixando pra ultima hora, e ai sim seria muito estressante.

Como o meu casamento religioso; foi bem simples teve jantar mas nao teve festa. Entao decidi fazer esse um pouco mais exciting mas informal, ja que imagino que seja o ultimo rs. Vou fazer uma festinha aqui em casa, decorar a casa, ver se consigo um dj e  uma comida legal.
Alem do bolo, que nem estava na minha lista, ateh ir pegar os meus documentos no Register office uns dias atras. Como eu nao como ovo, e sou vegetariana, eh bem dificil achar bolos decorados com tantas exigencias, ja que normalmente a decoracao nunca eh veggie e bolos sem ovos sao raros.
Sem querer achei uma loja que faz bolos de casamento, la em East Ham, veggie e sem ovos, agora soh falta me decidir qual bolo e encomendar!

Agora eh soh nao esquecer de mais nada e esperar que de tudo certo.