Pages


Monday 28 February 2011

Sem parar

Desde quinta feira nao paro em casa. Alem de ter visitas em casa e festa de aniversario pra ir tive que continuar com o packing das coisas pra mudanca. Na sexta pegamos a chave, estava super anciosa pra ver a casa e ver quantas coisas eles tinham deixado. Pra minha surpresa, eles deixaram super pouco, menos trabalho do que pensamos. A casa esta cheia de DIY  mal feito, a sala com um papel de parede horroroso, temos muitos trabalhos pequenos a fazer. O Aj ja tirou o carpete de quase todos os comodos, e pra nossa surpresa, a maioria deles tem um chao de madeira super antiga e boa que soh precisa ser lixada e encerada pra ficar lindo. Estamos pintando e limpando a casa , ja que final de semana que vem nos mudarmos para uma casa um pouco mais bonita. Muito cansativo, mas esta valendo muito a pena ver a diferenca em cada quarto pintado e arrumado.
Aqui no apartamento esta de cabeca pra baixo, cheio de caixas espalhadas pela casa, e muita bagunca. A unica hora que tenho pra sentar e ir online eh quando estou dando de mamar pro Goura. Tenho que aproveitar esses momentos relax.

Monday 21 February 2011

Deixando as criancas em casa

Na sexta passada, saimos pra comemorar nosso Valentines day atrasado ou na verdade saimos com a desculpa de comemorar o Valentines day. Finalmente tomei coragem e chamei uma amiga pra cuidar do Goura, deixando ele pela primeira vez (por tantas horas) desde que nasceu, para poder sair com o Aj.

Fomos jantar em um restaurante italiano muito legal,chamado Zilly Green.
Em Londres existem muitos restaurantes vegetarianos, mas um italiano vegetariano eh bem raro, ja que quando vamos a um restaurante italiano comum (leia-se nao vegetariano) sao pouquissimas as opcoes vegetarianas, fazendo que a gente peca praticamente as unicas opcoes do menu suitable pra gente, nao precisando nem escolher. Foi otimo, a porcao nao eh grande, mas achei tudo uma delicia. Aprovadissimo!
De la fomos para um Bar super legal perto da estacao de Bank(nao me lembro o nome), era a engagement party de uma amiga do Aj,  foi otimo, o dificil foi deixar o papo sobre bebes fora da conversa, ate que me esforcei, e falei bem pouquinho sobre isso. A noite foi otima, me diverti pra caramba, e alem disso tudo me pediram ID pra entrar na balada para maiores de 21 anos, amei, fiquei me sentindo a adolecente. Haha

Tive que pedir pra alguem fotografar a gente, pois foi justo ai que o Aj me pediu em casamento e desde aqule dia nao tinhamos passado por ai.Aww

Para quem quiser conhecer-

Zilly Green
41 Dean Street, Soho

London W1D 4PY
Tel: 020 7734 3924

Thursday 17 February 2011

Londres para todos os bolsos

Eh muito comum achar moveis, eletrodomesticos etc em perfeita condicao que as pessoas joagam fora pelas ruas de Londres (e qualquer lugar da Inglaterra e Europa imagino. Pelo fato das coisas serem relativamente baratas em relacao ao salario daqui, as pessoas vivem trocando as coisas em casa, e por isso imagino que se veja tanta coisa pouco usada por ai jogada.
Eu adoro reciclar , nao gasto muito principalmente se sei que posso conseguir a mesma coisa por menos da metade do  preco ou ate de graca. Existe Londres pra todos, nao eh verdade?! Nada glamurosa que sou, vivo comprando coisas usadas no Ebay. Metade dos moveis aqui de casa foram comprados no Ebay, varias das coisas do Goura tambem (ta, as mais carinhas comprei no Ebay). Acho um desperdicio por exemplo pagar por uma cadeirinha de bebe 170 pounds, quando posso comprar algo em perfeito estado, por 17 pounds, nao da pra ignorar esse fato! Cada tem prioridades de como gastar seu dinheiro, comprar tudo novo e pagar caro definitivamente nao eh a minha praia.

No predio que moro com ja falei aqui eh tipo uma comunidade, e na area onde a gente joga o lixo tem umas escadas, e quando alguem nao quer algo que esteja em bom estado, eh soh colocar naquela escada e sempre tem alguem que vai utilizar.
Tambem tem o Freecycle que sou membra ha alguns anos, e outro dia descobri que ateh no Brasil tem. Os grupos do freecycle se dividem em bairros em Londres, e la as pessoas doam o que nao querem mais usar, e pedem o que precisam  caso alguem tenha. Obviamente a procura eh bem grande, entao nao eh sempre que voce vai conseguir o que eh oferecido la. Sempre doo coisas por la que  nao preciso mais por la  e tambem ja peguei algumas coisas no freecycle, tipo secador de cabelo e algumas coisas pro Goura, mas tem moveis, bicicleta, de tudo, voce so tem que ter sorte de precisar de algo que alguem esta oferecendo e que a pessoa escolha dar pra voce. Eu ainda nao peguei moveis de la, pois normalmente quero coisas que combinem com minha casa e confesso que me da uma preguica pedir foto entao prefiro ebay nesse caso. Acho o freecycle uma iniciativa super legal, pois alem de estar reciclando em vez de jogar fora ainda rola um espirito de comunidade.

Friday 11 February 2011

Falta pouco

A contagem regressiva esta comecando. Faltam 2 semanas para que nos entreguem as chaves da nossa casa, e 3 semanas e meia ate que nos mudemos. Ja estou comecando a entrar em panico, odeio me mudar, alias quem eh que gosta.
 Estavamos pensando contratar alguma empresa de mudanca,  mas decidimos fazer tudo nos mesmo, com ajuda de amigos eh claro. Nao vamos contratar porque alem de querer e precisar economizar vamos precisar de uma Van o dia inteiro da mudanca, pois temos certeza que vao deixar coisas na casa e nos que vamos ter que jogar fora.
 O pessoal que nos vendeu a casa esta se mudando pra Africa do Sul e pra onde levariam os moveis. Ate nos ofereceram os moveis deles, muito legal da parte deles, soh que preferi nao aceitar nada, pois alem de querer deixar a casa minha cara, achamos que se pedissemos para deixar algo eles iriam deixar tudo, e tem uns moveis enormes, bem feios e bregas. Mas mesmo assim achamos que vao deixar bastante coisa na casa, eles tem muito junk!

E a paranoica aqui teve um sonho semana passada, que a gente chegava na casa e tinham deixado tudo, e em um dos quartos tinha um casal dormindo, eu os acordava e contava que a gente ja se estava mudando, que eles tinham que ir embora. Haha No dia seguinte do sonho, o Aj estava em uma reuniao no trabalho, e comentou com alguem  que estavamos nos mudando, o cara contou a historia de quando ele comprou uma casa, disse que chegou la de outra cidade, com o caminhao de mudanca, a familia nao tinha se mudado da casa, e pediram se eles nao poderiam se mudar outro dia, tiveram que fazer um processo para retira-los da casa. Ve se pode. Estou esperando de tudo agora! haha


Alem disso nessa semana e meia que temos antes de nos mudar vamos fazer uns trabalhos na casa como tirar o carpete, pintar, arrumar o banheiro etc. Entao vamos estar entre uma casa e outra a semana toda lidando com pedreiro, encanador etc e tendo que organizar as coisas pra nos mudarmos e um bebe pra cuidar. A unica vantagem de ter tao pouco tempo pra preparar tudo antes de nos mudarmos eh nao termos que pagar por duas casas por muito tempo.

Friday 4 February 2011

Rapidinhas

Semana passada finalmente mandei o pedido do COA. Da ultima vez demorou 8 semanas, espero que nao tenha problemas, e que nao demore muito, odeio ficar sem saber quando terei o meu passaporte, nao da pra marcar nenhuma viagem.

Um monte de crianca pegou catapora na escola da Lali, e obviamente ela nao podia ficar de fora. Me ligaram ontem da escola dela pedindo pra ir busca-la. Cinco dias com ela em casa, haja criatividade, paciencia e filme! haha

Decidi tentar me organizar melhor.Quase todos os dias, acaba o dia, e eu na fiz quase nada. Sou muito desorganizada com o meu tempo, me enrolo toda,e acabo nao terminando ou nem comecando a fazer o que quero. Decidi fazer uma to do list de cada dia, e tentar cumprir. Eu sei que tenho um bebe de seis meses, e eh realmente dificil, mas eh soh um dia ou outro que fico super ocupada com ele e nao da tempo pra mais nada, a maioria dos dias sou eu que fico super enrolada mesmo. Entao essa eh minha meta para as proximas semanas. Eh isso.