Pages


Monday 31 January 2011

Pensando na decoracao

Antes de nos mudarmos pra casa nova, temos que decorar um pouco a casa. Vamos ter que tirar o carpete, pois a cor do atual e feia e esta bem velho. Carpete eh bem comum por aqui, decidimos por trocar o carpete ja que deixa o quarto mais cosy e quentinho. O papel de parede da casa eh bem feio, amarelo dos anos 50, vamos ter que tirar e pintar. Ainda temos muitas coisas a decidir, mas ateh agora decidimos pintar as paredes coloridas, quero deixar a casa mais alegre e um pouco unusual. Passo horas na internet procurando designs e ideias diferentes, ja que nao sou muito boa em decoracao.
Nesse fim de semana fomos ao Home Base,  procurar taps (torneiras?), chuveiros pois tambem temos que trocar, ja que o banheiro nao esta do jeito que queremos, e nem chuveiro o banheiro tem, soh a banheira.
Mas voce entra  em uma loja dessas, e ve tantas coisas legais que da vontade de trocar tudo de uma vez, mas como tudo te seu tempo, ja que o dinheiro eh curto, vamos devagar. To achando super legal isso de decoracao e comecando a tomar gosto pela coisa.

Tuesday 25 January 2011

Renovando o passaporte

Semana passada tive que renovar o meu passaporte, que ia vencer nessa semana. Eu tinha marcado hora, mas pra variar, esquecida que sou, esqueci que dia e hora tinha marcado, entao eu mandei um email pra eles pedindo pra eles verem no sistema deles o dia e a hora que tinha marcado, soh que eles nunca responderam!  Entao ja fui preparada pra ficar mil anos na fila esperando, deixei a Lali na escola e sai correndo pra la, chegando la peguei a senha, e outra vez pra variar, ainda nao tinha tirado as fotos, nem pago a taxa, sai correndo pra fazer isso, que foi demorado. O Goura tadinho, quase nunca dou mamadeira pra ele, mas aquele dia dei e ele tomou sozinho no carrinho enquanto eu corria pra la e pra ca. haha
Enfim depois de conseguir tudo que precisava, cheguei no consulado, e meu numero era o proximo! Ainda bem, porque as senhas naquele horario a espera era de mais ou menos 1 hora!

O servico foi super rapido, prenchi os papeis e em uns 5 minutos o passaporte saiu, o novo, com a foto pequena, ainda bem, nao aguentava mais aquela foto de prisioneira no passaporte! haha A taxa que paguei nos correios pra pegar um postal order foram 7 pounds, achei bem caro, nao sei se tivesse pago com cartao de debito no Banco do Brasil no consulado seria mais barato, vou me informar pra proxima vez.
Mas pelo menos deu tudo certo, e agora vou ter que mandar o passaporte novamente pra pegar o COA, e ver se dessa vez a gente consegue casar legalmente.

Tuesday 18 January 2011

Mudando de casa

Um dos maiores gastos que se tem pra quem mora em Londres eh aluguel.
Eu moro em um apartamento, em uma area super legal, Stoke Newington, eh bem segura, tem uma rua cheia de restaurantes legais, wholefoods shop, um parque super legal, tudo super perto da minha casa alem de ser uma area super child friendly. Os meus vizinhos, sao super friendly, rolam festas dos moradores algumas vezes ao ano, quase todo mundo se conhece, algo nao muito comum aqui na Inglaterra.

Mas como nem tudo eh perfeito, a gente mora de aluguel, pode ateh ser uma vantagem pra quem nao tem filhos, ja que alugar eh flexivel, da uma certa liberdade. No nosso caso,  com filhos e sem planos de nos mudarmos de Londres , alugar eh meio que jogar dinheiro fora, ja que esse dinheiro vai pro bolso do landlord e nao eh vantagem nenhuma pra gente.

Entao ha uns meses atras decidimos que o melhor pra gente seria comprar uma casa. Comecamos a procurar no nosso bairro, soh que impossivel, as casas sao carissimas, pois nos ultimos 10 anos or so esse bairro se desenvolveu, e com isso o preco das casas quase que dobrou em comparacao com outros bairros. Tivemos que mudar nossa procura pra outra area mais barata, uma pena pra mim que adoro tanto este bairro, mas quando nao da, nao da!

Andamos por aquela area bastante, pra ter certeza onde focariamos a procura de casa, ja aqui em Londres, em alguns bairros as areas boas e ruins sao meio que dividido por ruas, estao as ruas limpas, bonitas, vizinhanca tranquila e aquelas a gente se sente um pouco inseguro, se eh que vc me entende.

Enfim depois de olhar muitas casas, achamos a melhor, que batia com as nossas prioridades localizacao, quintal medio, bem cuidada(precisa soh de pequenos trabalhos), tamanho, nessa ordem. Uma das nossas prioridades que era banheiro no segundo piso, nao aconteceu, ja que a maioria das casas tem o banheiro no primeiro piso (culpa dos vitorianos). Temos varios pequenos trabalhos a fazer na casa, mas tudo isso vai ser com o tempo, e assunto pra muitos posts ja que vou querer mostrar o antes e depois.

Provavelmente nos mudamos em Marco, exciting, mas soh de pensar o trabalho que da mudar de casa, da uma preguica!

 

Wednesday 12 January 2011

Meu bebezao

Em dois dias ele completa seis meses...
Goura roubando a comida da prima

Wednesday 5 January 2011

Um pouco de Brasil

Esse ano, como nao tinhamos quase nenhum compromisso no Brasil, tudo correu mais traquilo. Chegamos no Rio, ficamos um dia la. Queriamos ir ao Cristo, soh que o dia estava nublado e decidimos nao ir, pois era bem provavel chegar la em cima e nao ver nem nada. Decidimos ir a Copacabana, ja que no ano passado a gente passou a virada, e soh vimos  a praia a noite e cheia de gente. Valeu muito a pena,  como estava nublado, nao tinha muita gente na praia e nao fazia tanto calor... perfeito pra mim.
De la fomos para o interiorr onde minha mae mora,reencontrei muitos amigos.La eh lindo, bem tranquilo, o unico problema eh que la a gente fica incomunicavel. Nao tem internet, nao pega celular, eh meio dificil chegar na cidade. Mais por outro lado leite direto da vaca, verduras e frutas direto da horta, um rio delicioso e refrescante...





Demos uma passada longa em Sao Paulo, vi uns amigos e tinha um compromisso a resolver por la.     Acabamos ficando mais tempo do que queriamos, as criancas ficaram doentes, e soh choveu no tempo que passamos la. Ainda bem que estava com a familia! Looogico que fui na Gavioes, muito bom!!





Finalmente a praia, e pra minha surpresa, minha vo, que viria pro Brasil, mas ainda nao tinha data marcada, chegou, pra passar o Natal com a gente, com uma prima tambem da Colombia que eu nao via ha uns 20 anos! Fomos a Trindade, que eh o meu tipo de praia, alugamos uma casinha e ficamos uns dia la. Fizemos o passeio de barco de Paraty 2 vezes, eh um must do se estiver por la!!







Foram 3 semanas muito bem aproveitadas, Brasil eh muito bom mesmo! Esse foi o segundo ano seguido que fomos ao Brasil, engracado como a gente comeca a acostumar. Normalmente quando viajo e volto pra ca fico satisfeita, e curto voltar pra ca, mas dessa vez foi diferente, parece que o tempo foi curto por la...
Depois vou fazer uns posts sobre os lugares onde estive, pra viajantes que estiverem planejando ir por la

Saturday 1 January 2011

De volta ao frio

Voltei do Brasil ontem, na vespera do ano novo. Nao preciso dizer que aqui em casa passamos a virada dormindo neh. Pegamos um voo noturno e toda hora que tinha uma turbulencia eles pediam pra tirar o Goura do bercinho, e ele acordava e dava um trabalho fazer ele dormir devolta! Tudo correu bem por la, o clima nao estava muito bom, choveu bastante, mas deu pra curtir bastante o calor. Logo escrevo um post mais detalhado das nossas ferias. E um Feliz Ano Novo

Srila Gurudev


No dia 29 de dezembro, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Gosvami Maharaja entrou nos passatempos eternos de Sri Radha e Krishna.
Srila Gurudev Ki jay!