Pages


Saturday 30 October 2010

Rapidinha

Muito calor por aqui, tudo correndo muito bem. Mas India com um bebe tao pequeno eh dificil, e dez dias sao suficientes. To curtindo o maximo do calor, andar de chinelo, ter minha mae por perto. Mas o conexao devagar por aqui!

Thursday 21 October 2010

To indo

O visto ficou pronto a tempo, ufa!

To indo hoje, com as duas criancas e sem marido, espero nao ir a loucura no voo! O marido vai semana que vem, pelo menos minha mae vai estar la me esperando no aeroporto, ja que ela chegou dois dias atras na India.

To meia nervosa de viajar com o Goura, como ele ainda tem 3 meses nao da pra entreter por muito tempo, ainda bem que ele se contenta com o leitinho da mamae nas horas dificeis.

To esperando minha carona, meu cunhado e sogro vao me ajudar a chegar no aeroporto.

Nervosa mas feliz!

Vou tentar postar da India.

Monday 18 October 2010

Visto pra India

Como eu esperava, tinha que ter algum problema! No formulario pra tirar o visto tem uma parte em que eles pedem dois enderecos aqui e dois na India,dei os dois enderecos, soh que nos da India esqueci de colocar o nome da cidade. Acontece que ja tinha colocado o nome da cidade que ia visitar, entao eh obvio que o endereco que vou ficar eh naquela cidade! Ano passado tambem tive problemas porque os espacos que eu nao precisava prencher, deixei em branco. Tive que ir ateh o visa office soh pra colocar na (not applicable) nos espacos em branco. Serio, eh uma coisa mis ridicula que a outra.
Ha uns dois anos atras o lugar que a gente tirava os vistos era diretamente no India High Comission, tinha uma fila enorme, senhas e tudo mais, soh que uma vez que te atendiam, eles checavam seu formulario pra ver se estava tudo certo, e o visto era processado no mesmo dia. Sem contar que eles pediam menos documentos do que hoje em dia. Soh que como era uma bagunca, eles decidiram contratar uma empresa que recebe as aplicacoes pro visto. Em vez de ter que esperar duas horas na fila, voce espera duas horas sentado, e la eles nao sabem te falar se tem algo faltando, entao eles mandam tudo pro High Comission e se falta algo eles devolvem todos os documentos e quando esta tudo certo eles mandam devolta pra la e a espera comeca denovo. Um saco!

Ainda bem que a pessoa que estava cuidando do meu caso foi gente fina, ela me ligou e prencheu o que estava faltando.
Agora eh soh esperar que hoje, ou amanha ja esteja pronto pra evitar stress, pois viajo na quinta!

Friday 15 October 2010

Mudanca de planos

Tinha uma viagem planejada pra esse half term(mini ferias) da minha filha. Ia ver uma super amiga que esta morando em Madrid, ja tinha passagens compradas, passaporte do Goura, tudo super planejado.

Soh que no Domingo passado fiquei sabendo que meu Guru estava super mal e talvez nao passaria deste mes. Fiquei super preocupada, decidi ir ve-lo. Compramos a passagem na segunda, na terca fui la no Visa Office da India, e ai comeca a novela, porque o que eles dificultam pra tirar aquele visto, um saco( assunto pra outro post). Passagem comprada pra proxima quinta, e soh espero que o visto fique pronto ateh la!

Todos os anos acontecem dois festivais religiosos la na India, a gente faz peregrinacao nos lugares sagrados, que estao situados em pequenos vilarejos super remotos. Eu adoro fazer essa peregrinacao, espiritualmente  falando e tambem amo os lugares e a cultura de la.

Mas nao tinha planejado ir a esse festival, ja que o Goura eh tao pequeno, ia ser tudo muito dificil. Mas depois dessa noticia nao pensei duas vezes. De domingo pra ca ele (Guru) deu uma melhorada, but i cannot give it a chance, e nao vejo a hora de estar por la!

O festival desta epoca do ano eh a umas 2 horas de Delhi.

A maioria das fotos sao de marco desse ano, em West Bengal, onde eh realizado  um dos festivais que vou, fica perto de Kolkata, umas 3 horas de carro de la.(algumas fotos sao do ano passado, onde a Lali estava bem menor)


foto soh do arroz pra alimentar tantos peregrinos

O famoso e sagrado rio Ganges


As casas tem que ter grades, pra evitar que os macacos entram e roubem as nossas comidas! E esse ai deve ter sido a primeira vez a experimentar mingau haha

Ainda existem muitas casas de palha nessa regiao

Principal meio de transporte dentro das cidades pequenas e vilas

Monday 4 October 2010

Malhando

Desde o final da gravidez, eu decidi comecar a fazer exercicios pra perder as banhas acumuladas na gravidez e antes dela. Supostamente ia  comecar quando o Goura tivesse 6 semanas, ja que antes nao eh recomendavel. No Leisure Centre perto de casa tem creche e da pra deixar o Goura 2 horas por dia, que eh uma mao na roda,e me deixa sem desculpas (tipica "quem vai cuidar do bebe?") haha.  Mas toda semana eu deixava pra proxima semana, porque da uma dozinha deixar ele com gente que nem conheco, nao sei como vao cuidar etc. Finalmente seis semanas depois do planejado tomei coragem de deixar o Goura com as tias extranhas, e fui. 

Entao no sabado fiz a induction no Leisure Centre aqui perto de casa. O cara me deu plano de exercicios a fazer, a partir da meta que eu tinha de perder peso . Sao mais ou menos 1 hora de exercicios, entre esteira, bicicleta, step e alguns outros que nao lembro o nome. Achei que ia ficar super dolorida, ja que fazia uns 3 meses que nao me exercitava. Nem to tao dolorida, e pronta pra proxima (o preguica). Sempre achei esses aparelhos bem chatinhos, mas vou tentar ir 1 vez na semana, e quem sabe fazer as aulas ( bem menos chatas) umas 2 vezes na semana. Esse eh o plano, e meu incentivo eh usar meu biquini sem culpa quando for pro Brasil no fim do ano!

E o Goura? Nao chorou nem 1 vez enquanto eu fazia meus exercicios...